“A Gota que Falta” é o título do espetáculo que o Grupo Trama apresenta no próximo domingo (22/5), às 16h, na praça da Jabuticaba. A peça montada, pela primeira vez em 2019, circulou por diversas cidades mineiras, inclusive em festivais. Agora, viabilizada por meio do edital Movimenta Cultura, do Fundo Municipal de Incentivo à Cultura - FMIC, a montagem conta com elenco renovado e abordagem remodelada, com discussões pertinentes à atualidade. A entrada é gratuita e a classificação livre.
Segundo o diretor da peça, Carlos Henrique, a apresentação traz reflexões sobre temas em discussão nas últimas semanas. “A nossa pegada tem muito a ver com a relação de trabalho entre patrão e empregado, mas também aborda outros temas, como meio ambiente e a importância da água no nosso dia a dia, inclusive como vem sendo usada, de forma indevida, por grandes mineradoras, fabricantes de refrigerantes e de cervejas”, destacou.
A peça
O espetáculo nasceu como desdobramento de formações artísticas realizadas pelo Grupo Trama em Contagem. Léo Campos, esteve na primeira versão, se mantém na atual formação e lembra do carinho pelo teatro e pelo espetáculo. “Voltar neste espetáculo é um sentimento de gratidão. Gratidão pelo retorno, pela esperança, pela fé. E teatro para mim é resistência, o Trama é resistência”, contou o ator, que também é poeta marginal e oficineiro de escolas integradas.
Espetáculo “A Gota que Falta” - Grupo Trama de Teatro
Local: praça da Jabuticaba (avenida Prefeito Gil Diniz, s/nº, Nossa Senhora do Carmo) Data: 22/05 - domingo
Horário: 16h
Entrada gratuita
Contatos: Trama - 2515-1580 e 98416-1161 (Carlos Henrique) – Felipe Pedrosa (98741-9539)